quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

AS CACHOEIRAS DE CUEVAS - BOLÍVIA (DIA 66)

Cuevas é uma cidade que fica a 20Km de Samaipata. Não existe ônibus que nos leve até lá.

Conhecemos uma brasileira em Santa Cruz (a Daiane, do post passado) que havia ido para lá com uma amiga pelo método “dedão na estrada” mesmo! rs Foi e voltou de carona com caminhoneiros. Ou seja, vai-se de carona, carro ou táxi.


Combinamos com o taxista (Bs25 por pessoa, ida e volta) que nos levou ao El Fuerte às 15h para que nos levasse até as cachoeiras de Cuevas, que ficam no Balneário Natural Ecoturístico de Cuevas (www.visitcuevas.com). A entrada custa Bs10 por pessoa.


O balneário tem três quedas. A primeira é pequena e fica bem próxima a entrada.


Fomos caminhando até a segunda. O lugar é cercado de montanhas, é fantástico! Quando chegamos à cachoeira ficamos loucas!!! O lugar é lindo demais!!! E aquela queda esperando pela gente!!! Tratamos de tirar a roupa e nadar. Ah! Detalhe: aquela é a mais movimentada. E todas as pessoas que estavam nadando estavam de roupa! Não sei por quê. rs Cultura do lugar...rs Só a gente de biquíni! haha



Não estávamos nem aí! A água estava quentinha! Sem ironia. rs Uma delícia! Nós três nos deliciamos e a Nina ficou só admirando a beleza.






Como já estávamos satisfeitas com aquelas quedas, fomos em busca da terceira. Para isso tínhamos que fazer uma trilha, que inicialmente, era bem íngreme. O que fez a Nina e o Ronald pararem por ali. 

Nós duas continuamos mais uns 15 minutos. E aí... Meeeu Deus!!! Acho que é uma das paisagens mais lindas que eu já vi! Uma cadeia de montanhas dividida por um vale, de onde vem o rio que deságua bem ali, na nossa frente!



Não havia mais ninguém nessa queda. Então éramos nós e a natureza. Linda! Nos fez delirar!



Descemos o mais rápido que podíamos e tomamos um banho perfeito embaixo da queda. Que delícia!!!



 

Como o balneário fecha às 18h, não demoramos muito lá. Tomamos o táxi, que estava nos esperando, e voltamos à cidade. Fomos dormir felizes!



No dia seguinte saímos bem cedinho para ir para Cochabamba. Nossa missão estava cumprida em Samaipata e era hora de seguir viagem.

Hélia, dona do alojamento, nos disse que para ir à Cochabamba deveríamos ir para Mairana, cidadezinha bem próxima a Samaipata, e lá tomarmos um ônibus até a cidade pretendida. E que havia carros que faziam lotação até lá, às 7h aproximadamente.

Fomos nesse horário para a estrada na entrada da cidade, em frente ao Estrellita (tenho quase certeza de que é um restaurante. rs).

Os carros só saem quando estão cheios. Esperamos um pouco e conseguimos um por Bs25 para nós quatro.

Chegando lá descobrimos que havia um ônibus saindo às 8:30h. Como estávamos em cima da hora, quase não conseguimos passagem. Na verdade, conseguimos as 4 últimas!!! Elas custaram Bs40 para cada um.

Tomamos café da manhã ali mesmo, próximo ao lugar de onde os ônibus saem. O café foi numa barraquinha em frente a um galpão. Nada muito higiênico... rs Já comentamos sobre isso, né? rs O leite estava fervendo num panelão e o cara tirava com uma caneca para pôr no copo. Sem luva, claro. rs E havia empanadas fritas de queijo (igual aos nossos pastéis). Ronald comeu 3!!! rsrs A Kel e a mãe dela não tiveram nossa coragem e resolveram comprar biscoitos e refrigerantes numa vendinha ao lado.


Às 8:30h o ônibus estava saindo. Um taxista havia dito para gente que a estrada até Cochabamba parecia uma pista de rally! Será que seguiríamos as 12 horas de viagem assim? rs

Descubram no próximo capítulo! hehe

Até lá!

3 comentários:

  1. Que lindas as fotos!!! estou muito feliz por vocês!!! estou morrendo de saudade, mas esses sorrisos acabaram de me confortar!!! curtam bastante meninas!

    ResponderExcluir
  2. da pra fazer os 2 passeios no mesmo dia o da cachu e o do forte?

    ResponderExcluir
  3. To querendo ir esse final de semana curti as dicas

    ResponderExcluir