terça-feira, 24 de janeiro de 2012

LA PAZ - BOLÍVIA (DIA 74)

Começamos o dia mudando de hotel. O Torino estava excelente, até a Nina, que é a mais exigente, estava adorando! O problema é que ele não aceita cartão de crédito e um que aceitasse seria mais cômodo para o pai da Rachel. Então o pai dela encontrou o Hotel Select, na calle José Maria Serrano, entre a Av. Montes e a Plaza Alonzo Mendoza. O hotel também era ótimo, quarto bom, TV a cabo, internet e aceitando cartão de crédito.  Estava custando Bs180 para duas pessoas.

Passeamos bastante durante o dia e descobrimos um restaurante cubano na calle Sagarnaga. Nossa noite já estava planejada! Jantar no restaurante cubano, os pais da Kel iam para casa e nós, para night!!! Descobrimos a Calle Murilo, onde se encontram muitas casas noturnas do centro de La Paz e pertinho do nosso hotel.

E assim foi. Fomos os quatro ao restaurante cubano. Muito legal o lugar, apesar de bem pequeno.




















Comemos uma comidinha bem gostosa e nem tão diferente! Segunda a Nina, é comida de requente! hauhauha Pois em todos os pratos tinha arroz e feijão misturados. E no nosso veio carne de boi desfiada, bem fritinha e temperada, aipim cozido e abacate. 


Provamos o verdadeiro Mojito e a cerveja de Cuba ao som de uma salsa ao vivo! Que na verdade, era só o saxofone ao vivo. rsrs Mas tava valendo. Adoramos! 


Ahh! O mais importante é que foi o único restaurante que o atendimento foi excelente e rápido! Depois de uma comidinha gostosa, os pais da Kel foram para casa e nós para festa!!!

Mas é claro que só depois de muitos “Cuidado, cuidado, vocês não estão no Rio de Janeiro” ou “Ai, estou preocupada, é melhor vocês não irem” é que conseguimos nos desvencilhar dos dois! rs Mostramos onde estaríamos e garantimos que voltaríamos de táxi.

Chegamos na discoteca Osadía por volta de meia noite. Já na entrada tivemos uma surpresa boa. Apenas Bs5 para cada!!! Uhuuul! Nunca tínhamos pagado cerca de R$1,50 para entrar num lugar! Só aqui! rs Adoramos nights baratas! E, pelo preço, a idéia que fica é a de que o lugar é horroroso, certo? Errado!! A idéia pode até ser essa, mas de caído o local não tinha nada! Arrumadinho, cheio de gente, super iluminação, pista grandona, bar lotado e muita animação!


Esse quesito animação, na realidade, aqui é discutível por um motivo: aqui rolam outros costumes. O povo chega, senta e bebe. Bebe, bebe, bebe. Fala, conversa e ri. E bebe, bebe e bebe mais um pouco. Chegamos por volta de meia noite, com música tocando e a pista inteiramente vazia!!! Todos estavam sentados, bebendo, conversando e rindo! Aquela pista enorme, com exceção de nós duas, não tinha mais ninguém! Até comentei com a Monique “Nossa, aqui o pessoal não dança?” e continuamos sobrando lá na pista vazia. rs

Até que de repente, do nada a música para de tocar, começa uma contagem regressiva de 10 segundos e todo mundo sai correndo em pares para a pista!!! Gente, é todo mundo meeeeesmo!!! rs Tomei um susto e saí correndo na direção oposta! Fizeram uma fila de homens de frente para uma fila de mulheres e parecia que eles iam dançar quadrilha!!! rs Quando eu saí, a Monique gritou “Ei, Rachel, vem dançar!!!”. Maluca! Até parece que a gente ia saber dançar aquilo! Devia ter passos certos!! Fora que não tinha nenhum par unicamente de mulheres! Claro que eu não iria! Que vergonha!!! rs Mas ela insistiu “Vem logo! A gente aprende a dançar! A gente veio para dançar e VAI dançar!!! VEM AGORA!!”.  Ahahahahaaa!!! Não tive escolha, ela me puxou e quando eu vi já estava no meio daquela galera dançando uma música que eu nunca tinha escutado antes, colocando pezinho pra frente, pezinho pra trás e morrendo, mas morrendo mesmo de tanto rir!!! rs Gente, faltava ar para os meus pulmões!! Era um ritmo ao qual não estávamos acostumadas e o povo enlouquecia de animação! Gente, pulando, batendo palma, mas sempre com o pezinho pra frente e pra trás! rs A música que bombou está no fim dessa postagem! rs



Aí a gente viu que era simples, que era fácil e começou a curtir! Dançamos igualzinho às bolivianas, com a única diferença que elas tinham um par do sexo masculino, claro!!! rs Mas não demorou para que conseguíssemos uns chicos bolivianos para dançar com a gente também e parássemos de pagar mico no meio do salão! Arrasamos com a nossa dancinha! rs


Curtimos a night ao som da música boliviana e ao som de Michel Teló. Claro, porque essa história de “nossa, nossa, assim você me mata” é sucesso em toda a América do Sul pelo visto. Y quien conoce Brasil diga yo!! rs

Já mortas no fim das contas, tomamos um táxi para o hotel que nos custou Bs10. Quem quiser ir para lá, mas não souber como voltar, relaxe. Táxi em frente ao local é o que não falta. Pelo menos não numa night de sexta. Então, curta bastante!!! Afinal, balada boliviana não é todo dia!!!



Um comentário:

  1. Meninas!!!
    Morri de rir com a história da dANÇA!!! a música é mt engraçada...

    bjss

    ResponderExcluir