segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

SANTA CRUZ DE LA SIERRA – BOLIVIA (MAIS DO DIA 59)

O primeiro dia em Santa Cruz serviu para aproveitarmos os preços da cidade: ótimos, assim como na Bolívia em geral. Comemos muito bem, para tirarmos a barriga da miséria. Pudemos nos deliciar com um macarrão (ai que saudade!!!), tomar sorvete e raspadinha!


Caminhando pela cidade, passamos pela Casa do Governo e por uma feirinha de artesanato ali pertinho da praça. Não compramos nada porque nos disseram que os preços eram melhores em La Paz.


Pelo caminho, não há como não notar as cholas, cidadãs-símbolo da Bolívia. Mulheres indígenas de trajes bem característicos e de sangue forte!! Quase sempre com uma trouxa gigante nas costas!!! Pode crer, ali cabe de tudo!!! rs Inclusive os filhos!!! Você acha que a calçada não é lisinha o suficiente para que você passeie com o seu filho no carrinho de bebê? Então experimente o modo chola de carregar uma criança e perceba o quanto somos frouxas! rs A maneira como elas jogam os filhos nas costas é de fazer o queixo cair! É numa jogada só!!! Raça pura!!!


Ainda passeando pela cidade, encontramos a ACM boliviana!


Ela fica muito próxima ao Parque Arenal, onde assistimos a um show de humor de dois bolivianos super engraçados! Bem, engraçados até onde a gente entendia as piadas, né? Porque eles falavam rápido demais e várias vezes ficávamos com cara de bocó enquanto todo mundo quase se mijava nas calças de tanto rir!!! rs


Aproveitamos também para pesquisar os hotéis da cidade e ver se encontrávamos algum mais em conta e mais próximo da praça principal. Rodamos, rodamos, rodamos... Encontramos o Hotel Copacabana, na Calle Junín, quase colado na praça. Mas não era para o nosso bico: Bs280 para duas pessoas. Ali na mesma rua, quase em frente ao Copacabana, também estavam o Hotel Amazonas (Bs160 para 2 e Bs250 para 4 pessoas) e o Hotel Bibosi (Bs180 para 2 e Bs320 para 4 pessoas). Na Calle España, a umas duas quadras na Plaza 24 de Septiembre, encontramos um bem mais confortável, o Hotel Tropical Inn, e bem mais caro também (Bs260 para 2 e Bs350 para 4 pessoas).  E quase em frente a esse último, achamos um mais simples e mais em conta: o Residencial Santa Ana, por Bs90 para 2 e Bs160 para 4 pessoas com banheiro privado! Só que não nos mudamos para ele, porque encontramos uma oferta muito melhor!!!!


Andando pela Calle Ayacucho, encontramos o Hotel Panamá, a menos de duas quadras da praça principal e numa área bastante movimentada. De cara concordamos que deveria ser caro, mas resolvemos ver para crer. E não é que achamos um tesouro bem ali no centrão de Santa Cruz? O quarto para 2 pessoas com banheiro privado e internet wi-fi por Bs80!!! Maravilha!!!! No dia seguinte nos mudaríamos para lá!

E para comemorar o achado, compramos uma garrafa de vinho boliviano no mercado (Bs18), várias cerejas enoooormes na barraquinha de rua da chola (Bs35 o quilo) e fomos para o hotel comemorar e nos despedir dele!!! Uma delícia!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário