quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ÔNIBUS SAN PEDRO DE ATACAMA - SANTIAGO - CHILE (DIA 86)

De San Pedro de Atacama até a capital chilena são como uns 1.600 quilômetros, o que de ônibus podem ser como 23 horas de viagem. É chão “para raio” como diria a Nina! rs

Acordamos bem cedinho e nos despedimos de San Pedro. Nosso ônibus, da empresa Tur Bus, saiu às 8:00h. A passagem custou Ch$35.100 para cada um. O lugar de onde saem os ônibus fica a duas quadras da praça principal.

Nunca tínhamos feito uma viagem tão longa! Nossa! Parece que o tempo não passa nunca. Ainda mais porque viajar pelo deserto de Atacama é algo lindo, com certeza, mas muito monótono também. Se você olha para a direita, vê areia. Se olha para a esquerda, vê mais areia. 


E assim vai por quilômetros afora.


Até que, muitas horas depois, pudemos conhecer Antofagasta. 


Queridos amigos, nós conhecemos o Pacífico!!!



É uma sensação esquisita e ao mesmo tempo fantástica!!! Isso porque moramos no Rio de Janeiro, um pedacinho de terra banhado pelo oceano Atlântico. E, depois de 86 dias viajando, dormindo em poltronas duras de trens, ônibus e rodoviárias, dormindo em lugares aterrorizantes e outros lindos, conhecendo pessoas de todos os tipos, fazendo coisas que não imaginávamos que um dia faríamos... agora estamos aqui, no oceano Pacífico!!! Nós cruzamos o continente de leste a oeste!!!!!!


Sei que tem gente que não entende isso e que acha uma baboseira ou uma perda de tempo. Mas chegar aqui é mais uma prova de concretização de um sonho. Há três anos a gente decidiu fazer uma viagem assim. E durante esses três anos acreditamos e lutamos por isso (tudo que eu quiser, eu vou tentar melhor do que já fiz, esteja o meu destino onde estiver, eu vou buscar a sorte e ser feliz! por isso eu amo a Xuxa!!!! ahahahahahahahahahaa!!!).

E a gente está conseguindo. Olhar o Pacífico foi mais uma forma de exterminar quaisquer dúvidas que pudéssemos ter com relação à decisão de fazer essa viagem. Estou orgulhosa da gente!!! Muitíssimo!!!!


Bom, as estradas que pegamos são ótimas e os ônibus são muito confortáveis. Completamente diferente da Bolívia. E assim, por volta de 8 da manhã, chegamos a Santiago.

Chicos, viajem!!! Pelo menos uma vez na vida, viajem! Vocês não têm ideia do quanto isso pode transformar para melhor uma pessoa. Você nunca vai saber o que existe do outro lado e nunca vai compreender o real significado do seu lado, se não vivenciar cada um deles. Pensem nisso!

Beijos!!





6 comentários:

  1. Olá Monique! estava procurando informações sobre a região de São Pedro de Atacama na internet pois estou planejando uma viagem e encontrei seu blog. Achei MUITO legal! os preços e os nomes das empresas que você deu serão muito úteis!
    Gostaria de saber se posso entrar em contato com você e perguntar sobre algumas dúvidas que ainda tenho sobre a região, passeios e etc. se puder, me adicione no facebook, http://www.facebook.com/profile.php?id=100001957620070&__adt=13
    obrigada de qq forma =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei que meu nome ia aparecer como seguidora no comentário.. hahaha não apareceu, meu nome é Paula Pinel

      Excluir
    2. Oi Paula!!! Tudo bem? Desculpe-nos a demora para responder. Que bom que te ajudamos de alguma forma! Essa é a intenção. Além de contar as fofocas da viagem para nossos amigos! rs Boa viagem e aproveite muiiiito!!! Beijos, Monique e Rachel

      Excluir
  2. Olá, como vocês conseguiram comprar as passagens de ônibus? Lá em Santiago mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compramos as passagens em Sao Pedro de Atacama, para ir a Santiago. Era janeiro e nao tivemos problemas em encontrar passagens, mas compramos com uns 2 dias de antecedencia...

      Excluir
  3. Foi uma boa dica a que você me deu. Estou aqui no atacama querendo ir pra Santiago e o Google só me mostrava o contrário, até que na minha última tentativa achei o seu blog. Boa sorte pra voces. (Se não me engano nos encontrarmos em ICA)

    ResponderExcluir