domingo, 26 de fevereiro de 2012

SANTIAGO (DIAS 87 e 88)

Chegamos em Santiago pela manhã. A primeira coisa que fizemos (segunda na verdade, porque a primeira mesmo foi ir ao banheiro, que custou Ch$300 por pessoa! rs) foi comprar as passagens para Mendoza, na Argentina. Fizemos isso assim de cara porque queríamos comprar os primeiros assentos do ônibus. Afinal ele ia cruzar a Cordilheira dos Andes e queríamos vista privilegiada para esse show!!! As passagens custaram Ch$22.500 para cada um (com serviço de bordo que incluía um suco, uns biscoitinhos e um alfajor, claro, já entrando em clima argentino! rs), nos mais bem posicionados e mais confortáveis assentos de todo o ônibus!!!

Feito isso, tomamos um táxi que nos levasse a uma das duas opções de hotel que tínhamos escolhido através do nosso guia. Meu pai foi logo tentando começar um papo com o taxista, mas o cara mandou logo uma direta: “no entiendo lo que dices porque hablo español”. Detalhe: meu pai estava falando espanhol! Ou tentando ao menos. rs Na hora achei o taxista um pouco mal educado, mas não precisei nem de 5 minutos para retificar essa imagem. Ele não era grosso, não! Era o maior gente boa, super prestativo! Só tinha um tipão sincero demais! Hahahauahaua! Mas isso aí não era por mal, notava-se claramente!


Ele nos indicou outros hotéis, afirmando que cobravam o mesmo preço dos nossos, sendo muito mais confortáveis! Fomos verificar e era verdade! Nas nossas opções, pagaríamos entre Ch$15.000 e Ch$20.000 para duas pessoas num quarto compartilhado e com banheiro compartilhado. Ele nos levou para um hotel, o Hotel Angamos, onde pagamos Ch$18.000 para duas pessoas num quarto com banheiro privado, TV a cabo e internet. O Hotel Angamos (tel: 222 2849 ou 222 8136; email: angamos367@hotmail.com) fica na Calle Angamos, 367, perto da Avenida Portugal e a três quarteirões da Avenida Libertador General Bernardo O'Higgins, mais conhecida como Alameda (que é uma das principais ruas de Santiago). A estação de metrô mais próxima é Universidad Católica.


Chegamos, deixamos nossas coisas e saímos para comer. Tivemos a sorte de parar numa lanchonete com ótimo atendimento!!! O local era simples, bem arrumadinho e cheio de atendentes muito simpáticos!! A senhorinha que nos atendeu era um amor! Ficamos todos muito felizes por sermos recebidos por ela! Uma pena que não tenhamos anotado nem o nome e nem o endereço do local, mas, se não me engano, fica no lado direito da calle Lira, no caminho do hotel até a Alameda.






Passeamos pelo centro da cidade, fomos à praça principal, chamada Plaza de Armas e ao museu Histórico Nacional (Ch$600 por pessoa e há desconto para estudantes e idosos). Há um centro de informações turísticas ali, ao lado do museu.









Assistimos também a uma apresentação de dança que acontecia ali na praça! Muito bacana!!!



O almoço foi num restaurante bem econômico que encontramos na Avenida Portugal, quase no cruzamento com a Alameda.


E, de noite, pizzaaaaa!!! Vocês já comeram pizza quadrada? Pois é! Em Santiago, as pizzas são quadradas!!! Ahahahaa! Não sei se todas, mas, pelo menos, todas as que eu vi!! rs Legaaaaaal!!!



No dia seguinte, fomos atrás da agência do Banco do Brasil que há na cidade. É, gente, a grana estava mais curta do que nunca... rs Antigamente a agência do BB ficava no centro, mas agora fica na Avenida Apoquindo, número 3001, no bairro de Las Condes, onde fica a nova zona financeira de Santiago.




Nós fomos de metrô e descemos numa estação bem longe! Pura burrice!!! rs Mas para que vocês não façam o mesmo, já aviso aqui que as estações El Golf e Tobalaba ficam mais ou menos há umas duas quadras do banco!!


E aproveitem para sacar uma graninha extra para curtir o bairro de las Condes, porque o que ele tem de lindo, também tem de caro!!! rs Nós, na companhia da minha mãe, claro, não resistimos e sentamos para tomar um choppinho. E o tal choppinho acabou virando muita comida com direito até a sobremesa! rs




Depois, voltamos ao centro para que meu pai fosse a uma podóloga (fala sério, né? pois é, acreditem, é isso mesmo... coisas do meu pai... rs) e para conhecer a Plaza de La Constitución e o Palacio de La Moneda
























E vou falar uma coisa para vocês: eu já tinha visto gente nacionalista, mas igual aos chilenos não há! Genteeee, nunca vi tanta bandeira igual na minha vida!!! Parece que a cada 100 metros há uma bandeira do Chile! Isso sem contar a Plaza de La Constitución e seus arredores, locais onde há uma bandeira a cada 5 metros!! Ahahahaa!!!



Em Santiago é assim: você pode não achar seu hotel, pode não achar a rua que está procurando, pode não achar o ponto de ônibus, mas a bandeira do Chile você SEMPRE encontrará!! E isso é maravilhoso porque ela está aí exatamente para te lembrar de que você não está no seu país e nem entende “patavinas” do espanhol (exatamente quando você pensava que falava fluentemente! rs). E, só assim, você não se sentirá um imbecil por não encontrar nada!!! Ahahahahhahaa!!!



Mas o melhor de tudo na nossa estadia na capital do Chile foi a presença ilustre de uma pessoa com muita energia positiva, muita animação e muuuuitas fofocas vindas diretamente do Rio de Janeiro: Natáliaaaaaaa!!!! Nossa, como estávamos com saudades!!!

A Nati chegou em alto estilo, cheia de chocolates (ebaaaaa!!!) e novidades!! Matamos as saudades, não só dela, como de todas as outras nossas amigas queridas, das quais ela nos contou os babadoooos! Ahahahahhaa!! Relaxem, meninas, não divulgaremos nada aqui no blog!!! rs

Aproveitamos a ótima companhia para conhecer o Cerro Santa Lucía e fazer pedidos na fonte mágica! rs













Curtimos a vista...





E ainda tivemos a oportunidade de almoçar pescados y calamares (lulas!) riquísimos (muito gostosos!) no Mercado Central, que fica pertinho da Plaza de Armas.





Definitivamente, ótimos momentos na capital chilena!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário