quinta-feira, 15 de março de 2012

BUENOS AIRES - ARGENTINA (DIAS 96 E 97)

Sábado ainda aproveitamos a manhã e a tarde para conhecer alguns dos principais pontos de Buenos Aires. Afinal, ir a Buenos Aires e não conhecer a Casa Rosada é como ir a Roma e não conhecer o Papa!!! rs


A Casa Rosada (calle Balcarce, 50), sede do governo argentino, foi erguida em 1580 e foi cenário de muitos momentos que se tornaram internacionalmente conhecidos, tais como os discursos proferidos por Eva Perón no alto das sacadas durante a Era Perón (1946 – 1952). 


O tio Jaider me disse que leu em algum lugar que a cor rosada da casa se deve ao fato de que ela foi pintada com uma mistura de tinta branca e sangue de vaca, o que deu essa tonalidade às suas paredes. Eu não sei onde ele leu isso, mas nunca tinha escutado essa história antes, então, conto ela aqui sem me comprometer! rs Só estou contando mesmo, porque, se isso for verdade, me pareceu algo bem interessante. Por que sangue? Por ser mais barato? Porque era comum? Por que representava algo? Bem, se alguém puder confirmar essa história e explicá-la melhor, por favor conte-nos!!! Estamos muito curiosas sobre o assunto!


 

 

Em frente à Casa Rosada, está a Plaza de Mayo, a mais importante da cidade. Ela é uma homenagem à Revolução de Independência, que ocorreu em 1810, liderada pelo general San Martín. Ao redor da praça estão também o Cabildo, prédio onde se realizavam as reuniões políticas na época colonial, o Banco de La Nación e a Catedral Metropolitana.


Nesse dia também, como clássicos turistas brasileiros, fomos ao bairro de La Boca.


 

 

La Boca é um bairro portuário de Buenos Aires, que tem resumidos em uma única rua todos os tipos de arte que imaginamos na Argentina. Exposições de arte, dançarinos de tango, fotógrafos, lojas de souvenirs e muitas casinhas coloridas que parecem ser feitas de telhas. Essa é a calle Caminito, um dos principais cartões postais da cidade.



 



Passeamos por algumas ruas, entrando de lojinha em lojinha! rs Monique ajudou o moço da música, enquanto minha mãe e eu escolhíamos uns souvenirs (ai, gente, também não sou de ferro, né? rs).


Andamos por lá, já procurando um bom lugar para o almoço, mas não precisamos caminhar muito. Foi só ver um asado argentino que minha mãe decidiu: “é aqui que vamos comer!”. rs


E regados a muita cerveja e a muita música boa, fizemos a festa!!!




 

Rolou tango (óóóóbvio!), bolero e até MPB!!! Em nossa homenagem, é claro, afinal consumimos à beça!!!



É em La Boca que está também o estádio La Bombonera, para os fanáticos por futebol. É o estádio do Boca Juniors, uma das equipes mais populares do país. Foi jogando nesse time que Diego Maradona começou a ficar famoso no mundo, apesar de nunca ter chegado aos pés da fama do Pelé! Ahuahuahuhauaa!! Tô brincando, gente! É que aqui na Argentina eu não resisto em dizer isso!!! rs


 

 

Quando estávamos voltando para o hotel, minha mãe ainda fez manha para ganhar mais um presente: um chapéu que ela nem vai usar mais, aposto! rs Colocou na cabeça, porque disse que o sol estava muito forte, e foi embora!  Ahauhauhauahuahuaha!!!


Essa foi a nossa última tarde com a Natália. No dia seguinte, domingo, depois da nossa night de sábado (que já contei no post anterior a “nojeira” que foi! rs), ela foi embora. Reservamos o domingo, então, só para almoçarmos juntas e a levarmos ao aeroporto. Adoramos sua companhia, Nati!!! Que você nos encontre mais vezes!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário