quarta-feira, 28 de março de 2012

DURAZNO - URUGUAI (DIA 108)

Com as bagagens arrumadas, levantamos tarde e fomos nos despedir das meninas da residência e da Estela. Estávamos tristes, pois nos identificamos com elas e estávamos adorando ser amigas momentâneas de meninas tão encantadoras! Mas é assim. Isso faz parte da viagem. Vamos fazer sempre amigos, nos apegar às pessoas e teremos que ir alguma hora. A viagem continua, e seria injusto com todos os outros amigos que ainda estão por ser encontrados pelo caminho. rs


Nosso ônibus, da empresa Chadre, saía do Terminal Tres Cruces às 13:30h em direção a Durazno. As passagens custaram Uy$ 238 cada (R$23,80). Tomamos o ônibus Línea Centrica, na Av. 18 de Julio, que percorre só da ciudadela até o Terminal. E por isso custa apenas Uy$11.


Escolhemos ir a Durazno porque queríamos conhecer mais uma cidade do Uruguai, que não fosse conhecida e não tivessem turistas. Durazno fica a duas horas e meia de Montevidéu e não tínhamos ideia de como era a cidade.

Chegamos lá às 16h e fomos perguntar a um funcionário do terminal e a um policial (gatinho!) que estavam juntos se sabiam de algum lugar barato para dormir.  Eles começaram a explicar que poderia ser difícil porque a cidade estava cheia. Não entendemos nada!!!! Cheia por quê?! A cidade não é pequena?

E eles nos contaram que no dia seguinte haveria o Festival Nacional de Folklore, muito conhecido em todo o país! E que todas as pessoas das outras cidades perto dali iam para lá.


Eram duas notícias importantes, uma boa e outra ruim. A ruim é que teríamos que dar sorte de encontrar lugar na cidade e ainda por cima barato! A boa era que teríamos um Festival super famoso e, segundo eles muito bom, para irmos!!! Ebaaaa!! A cidade estava ficando boa já.

Melhor ainda ficou quando o policial nos indicou um hotel que acreditava ser o mais barato e disse que nos levava até a esquina para mostrar-nos. Adoramos! Fomos conversando um pouco, dizendo que éramos do Brasil, e tal, e quando já íamos, ele nos pergunta: “Tienen facebook?” 

Ficamos em choque por um momento! Primeiro porque ele falou muito rápido facebook e tivemos que pensar um tempo para entender! hauhauha E depois porque não estávamos acreditando que aquele policial gaaaato estava pedindo o nosso facebook! Caracaaa! Durazno era maravilhosa já!!!! hahahaha

Fomos até a Hospedaje del Centro e lá encontramos vaga, mas apenas por aquela noite. As outras estavam todas reservadas. Então ficamos ali mesmo, pagando Uy$300 para cada uma num quarto só para 2 pessoas e banheiro compartido. Era bem no centro de Durazno, próximo as duas praças principais.


Era uma quinta a tarde, e estávamos looucas de fome! Mas aqui também vigora o horário da siesta. Encontramos apenas um lugar aberto para comer, um restaurante na rua principal da cidade. Ali comemos e conversando com o garçom ele nos disse que havia um alojamento perto da casa dele que poderia ser mais barato e que talvez tivesse vaga para o fim de semana.


Não perdemos tempo e fomos lá averiguar. O senhor dono da hospedagem nos disse que estava tudo cheio e, além disso, era mais caro que o que estávamos. Mas, muito simpático, nos informou de uma senhora, a senhora Zulma Morales, que alugava quartos em sua casa a preços bem vantajosos. E bem perto dali também. O Alojamiento Família Morales fica na calle Rivera, 691. (telefones: 43627905 ou 099293907)


Lá fomos atendidos com todo carinho de vó! Havia vagas e custava Uy$ 500 para nós duas. Reservamos logo para a noite seguinte até o domingo. E fomos para o hotel descansar para o dia seguinte, agora que já estávamos tranquilas quanto a nossa estadia em Durazno!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário