sexta-feira, 25 de maio de 2012

A CAMINHO DO FIM DO MUNDO! PATAGÔNIA ARGENTINA (DIA 126)

E lá fomos nós para o fim do mundooooooo!!! Compramos passagens de Río Gallegos diretamente para Ushuaia, cada uma por Ar$445. Meio carinha, né? Mas o tempo é muito e eles dão lanchinho no ônibus!!! Além do que o ônibus tem que entrar numa balsa para cruzar o Estreito de Magalhães e chegar à Ilha Grande da Terra do Fogo.



E na rota para Ushuaia não tem jeito. Se você for por via terrestre terá que passar por território chileno para chegar lá. Essa é a parte mais enrolada, porque você acaba passando por um monte de imigrações! Sai da Argentina e dá entrada no Chile. Depois sai do Chile e dá entrada na Argentina novamente. Não é demorado, mas esse sobe e desde cansa e às vezes irrita. Principalmente se ele acontece justamente quando você estava pegando no sono... rs


Depois que o ônibus entra na balsa, todos podem descer e apreciar a viagem marítima!


Mas fique firme!!! Porque a balsa balança à beça!!! rs



É bom ficar de olho naquelas águas geladas também, porque dá para ver golfinhos nadando tão rápido quanto os cometas no céu!!! É lindoooo!!! E incrível!!! Não sei se tem época exata para vê-los, mas nós (em fevereiro) tivemos essa sorte!!!


A travessia do Estreito é rápida. Não demora mais do que meia hora e logo se está em terra firme mais uma vez!



Daí em diante é só prestar atenção na paisagem inebriante pelo caminho. Principalmente quando se está chegando em Ushuaia, por entre montanhas repletas de neve!!! E olha que fomos em pleno verão!!! E, quando menos se espera, chegouuuuuuuuuuuu!!!! FIM DO MUNDO, AQUI ESTAMOS NÓS!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário