sexta-feira, 11 de maio de 2012

ROSÁRIO - RIO PARANÁ - ARGENTINA (DIA 115)

Acordamos num dia de muito sol. E calor lembra o quê? Água, piscina, praia... Praia?!?!? Mas Rosário não é litoral... E pensamos que só por isso não tinha praia? Engano nosso!!! Rosário tem praia sim!!! Praia de rio!!! E não é qualquer riozinho não, é praia de Rio Paraná, o rio que move uma das maiores (senão a maior) usinas geradoras de energia do mundo, a Usina Hidrelétrica de Itaipu!!! Olha que beleza!!! E, mais do que isso, é também ele que demarca a fronteira entre Brasil e Paraguai.



A Agustina nos contou que, ali mesmo em Granadero Baigorria, havia barcos que cruzavam o rio para levar as pessoas às praias do outro lado. Parecidas com balneários simples, essa praias promovem grande contato com a natureza dali.


Fomos até a beira do rio e assistimos a um moço pescar enquanto esperávamos o barco aparecer por ali. Em menos de meia hora o barqueiro apareceu e lá fomos nós!!!


Cada uma de nós pagou Ar$25 para atravessar o rio e esse valor já incluía a volta.


Cruzar o rio é, como sempre, uma delícia!!! Colocar a mão na água enquanto o barco anda, definitivamente, não tem preço!!! Estávamos sobre as águas do Rio Paraná!!!



Quando chegamos ao outro lado, a Monique já foi logo entrando na água!!!


Dançamos, cantamos, relaxamos e curtimos o momento de paz e serenidade!!!


Aí a fome apertou. E posso dizer que, nesse dia, tiramos a barriga da miséria!!!



No restaurante ali no balneário, pedimos umas cervejas e uns aperitivos e, apesar de tudo estar maravilhoso, quase não demos conta!!! Eita olho grande!!! rs A conta deu Ar$112, o que me pareceu barato levando-se em conta a vista maravilhosa que tínhamos e a quantidade de coisas que comemos e bebemos!!!



O que sobrou foi embrulhado para a janta. Pois é, gente, vida de mochileiro é assim!!! rs


E como diz o ditado: barriga cheia, pé na areia. Ou, no caso, pé no rio. Entramos no barco e ele nos levou de volta ao lado onde estávamos hospedadas.


Esse foi nosso último dia inteiro em Rosário. No dia seguinte, seguiríamos para a cidade de Santa Fé. Aproveitamos, então, para curtir os últimos momentos que teríamos com a Agustina e com a sua família que nos recebeu tão bem em sua casa. Obrigada por tudo!!! São todos muy buena onda!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário